Você pode visitar Foz do Iguaçu com um orçamento reduzido, economizando em alguns pontos para poder aproveitar o máximo da cidade. Vamos criar um cenário de simulação de gastos para observar como se pode economizar, lembrando que o mesmo pode variar.
Ingressos dos passeios
Os valores das entradas dos pontos turísticos são justos, o que pode encarecer um pouco são os passeios adicionais. O passeio básico nas Cataratas + a visita panorâmica na Usina de Itaipu + a entrada no Parque das Aves, vai custar pelo menos R$66,60 (considerando o preço integral para brasileiros, em outubro de 2012).
Transporte na cidade
Este é um dos pontos de grande economia, já que o sistema de transporte público pode suprir quase todas as necessidades de acesso aos pontos turísticos da cidade, mesmo não existindo linhas exclusivas para turistas. Por exemplo, o transporte de ida e volta até as Cataratas (ou a Itaipu) através de uma empresa receptiva que custaria em média mais de R$50,00, pode ser feito pelo transporte público por cerca de 15-20% desse valor.
Hospedagem
As opções mais baratas de hospedagem na cidade são os hostels, mas uma procura pelos preços dos hotéis pode ser interessante. Lembre-se de observar a localização da hospedagem, dando preferência para o centro da cidade.
– Veja os preço de hospedagens em Foz do Iguaçu
– Pousadas, Hostels e Albergues
– Hotéis 3 estrelas
Alimentação
A alimentação é um dos pontos em que a economia é menor, já que em Foz do Iguaçu, os restaurantes são relativamente caros. Deve-se ter cuidado com os “pega turistas”, que cobram preços abusivos por uma qualidade que pode não agradar, para isso, uma boa dica é procurar referências no TripAdvisor.
Diversão
Foz do Iguaçu não tem muitas opções de entretenimento bom e barato, entretanto algumas opções que podem ser interessantes são os cinemas da cidade, e algumas baladas e bares, como o Zeppelin Old Bar, uma boa pedida para quem gosta de Rock.
Chegando em Foz
Por ser uma cidade de interior, longe da capital, uma comparação entre os preços da viagem por via terrestre e aérea é interessante, já que a diferença pode ser pequena.